Logo Buscapé
Logo Buscapé

O Logitech Pro X é um headset gamer da marca que promete som de qualidade. Compatível com todas as plataformas, o fone de ouvido proporciona uma experiência imersiva ao jogar com som surround e o seu microfone capta o áudio com qualidade. Apesar disso, ele tem um preço um pouco mais alto e pode não ser tão acessível assim.

Quer saber como foi a minha experiência? Então confira as linhas a seguir. Se você for fã da marca, veja também a nossa lista com os melhores headsets gamer Logitech.

Prós e contras do Logitech Pro X

Prós e contras do Logitech Pro X

Prós

Se tem uma coisa que eu notei desde o início foi o som de qualidade do Logitech Pro X. É bem limpo, com agudos equilibrados e graves potentes. O fato de ter acesso ao equalizador por meio do app Logitech G Hub também é algo a destacar. Por lá, é possível ativar o som surround, que deixa a experiência ainda melhor.

O Logitech Pro X é um fone bem robusto, sua construção é muito bem estruturada e justifica bem o preço. Já o microfone, além de destacável e maleável, também entrega um som limpo e que filtra os ruídos ao redor.

Contras

Apesar de ser resistente, o Logitech Pro X pode ser desconfortável para quem, como eu, usa óculos. Depois de um certo tempo, as conchas começam a apertar e a haste acaba incomodando. Além disso, em dias de calor ele fica praticamente impossível de usar, visto que esquenta as orelhas e faz você suar ainda mais.

O último ponto negativo, na verdade, pode nem ser tão ruim assim. Apesar do preço mais alto, o Logitech Pro X é um fone com fio, então se você curte um setup completamente wireless, ele não vai agradar. Caso você seja um pouco desastrado, não precisa se preocupar! O cabo é bem resistente e não quebra com facilidade.

O que vem na caixa do Logitech Pro X

  • Headset gamer Logitech Pro X
  • Quatro cabos de conexão
  • Placa de som avançada
  • Espumas para conchas
  • Bolsa para viagem

Ficha técnica

Design bonito, mas pode ser desconfortável

O Logitech Pro X tem um design básico, mas bonito. Ele é todo preto, com exceção do detalhe das conchas, em prata, com a logo da linha gamer. Sua construção é toda em alumínio, aço, viscoelástico e couro sintético. Ele também não é dos mais leves, já que pesa 320 gramas, e foi possível notar assim que o peguei pela primeira vez.

O Logitech Pro X é bonito, mas pode não ser tão confortável (Foto: Mosaico)

É importante deixar claro que o Logitech Pro X é um headset com fio, mas isso não é um problema, visto que ele tem dois metros e é grande o suficiente. Além disso, ele conta com diversas outras opções de cabos na caixa, e é compatível com PC, Nintendo Switch, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S. Ou seja, não importa a plataforma, o foninho não vai te deixar na mão.

O ponto negativo fica por conta da falta de conforto. Eu uso óculos, e como o Logitech Pro X é um fone pesado e que faz certa pressão, eu precisava retirá-los após um tempo. Além disso, nos dias mais quentes no Rio de Janeiro eu não consegui aguentar muito. Depois de pouco tempo, acabava optando pelas caixas de som, pois não parava de suar e o material das conchas esquentava as minhas orelhas.

O microfone do Logitech Pro X é bem maleável (Foto: Mosaico)

Quanto ao microfone, ele tem 6mm e é conectado ao headset por uma entrada P2. O seu corpo é maleável, podendo ser adaptado, ficando mais próximo ou distante da boca. Ele também conta com uma esponja na ponta, para captar melhor o áudio.

O Logitech Pro X é versátil e dá uma sensação maior de imersão

Apesar de ser um headset gamer, ao testar o Logitech Pro X, eu o usei durante reuniões de trabalho, ouvir músicas e assistir a vídeos, ou seja, uso casual. Nisso, o headset desempenhou um ótimo papel, e como o recurso de som surround estava ativo, a experiência ao assistir uma série foi melhor ainda, já que é um áudio espacial. No caso das reuniões, pude ouvir meus colegas de trabalho com clareza, sem qualquer ruído por parte do fone.

O Logitech Pro X entrega performance de qualidade (Foto: Mosaico)

Quanto às músicas, foi possível ouvir com qualidade até mesmo em volumes mais altos. Consegui distinguir bastante os graves e não tive nenhuma questão com clareza, ruídos ou qualquer outro problema.

Na hora de jogar, o som surround brilha. Mas antes, preciso dizer que esse é um recurso que precisa ser ativado no Logitech G Hub (se quiser saber mais, você pode ver o nosso artigo sobre o app aqui!). Inclusive é possível testar cada canal de som 7.1 para saber onde ele está localizado no fone. Recomendo bastante que você instale e o ative ao conectar o headset no PC.

Ativem o Surround para completar a experiência (Foto: Reprodução)

Voltando aos jogos, foi uma experiência que me ajudou muito durante o gameplay, visto que o som saía exatamente na direção que a ação estava acontecendo, o que me trouxe vantagens, principalmente em games como o Fortnite. Também era possível ouvir os meus colegas de time muito bem.

Já no que diz respeito ao cancelamento de ruído, essa foi uma questão engraçada aqui em casa. Devido às tecnologias e ao próprio material das conchas, eu quase não ouvia quando alguém me chamava e quase perdi alguns jantares em família. Posso dizer que é bem eficiente.

O microfone do Logitech Pro X

Durante uma partida, perguntei aos meus colegas de time se o meu áudio estava bom, se conseguiam me entender bem. A resposta foi que estava bem claro, como nunca esteve antes. Fiquei intrigada e fiz alguns testes gravando algumas coisas no notebook, e, realmente, a qualidade impressiona.

Quanto ao cancelamento de ruído, ele também executa muito bem o trabalho. A voz é captada sem ruídos externos estridentes, então o pessoal só escuta mesmo a sua voz. A única questão ficou por conta do Calcanhar de Aquiles de qualquer headset: o temido som do ventilador, que insistia em sair enquanto eu falava. Fora isso, não tive problemas.

Produtos similares

HyperX Cloud II

O HyperX Cloud II é um headset gamer com fio de alta qualidade. Ele pode ser um pouco mais barato que o Logitech Pro X, mas também entrega qualidade de som, com equilíbrio entre agudos e graves. Quer ver mais modelos da marca? Então confira a nossa lista com os melhores headsets HyperX.

Logitech G533

O Logitech G533 é uma opção para quem gosta de fone gamer sem fio na mesma faixa de preço. Atualmente, esse é o meu headset gamer pessoal e posso dizer que em termos de qualidade, ele não perde para o Pro X. Inclusive, conta com as mesmas opções de personalização pelo Logitech G Hub.

Afinal, o Logitech Pro X vale a pena?

Apesar de ser um pouco desconfortável e ter um preço um pouco salgado, o Logitech Pro X vale a pena sim. O som é bastante imersivo e o microfone tem alta qualidade de captação, filtrando inclusive aquele ruído externo chato de casa ou dos vizinhos. Então, se você preza pela qualidade e não se importa de ter um headset com fio, o Logitech Pro X pode ser uma ótima escolha. Dito isso, a nota para o fone é 9!

Agora que você já viu o que achamos do Logitech Pro X, confira as melhores ofertas no headset gamer!

O Buscapé te ajuda a comprar o Logitech Pro X!

O Busca conta com recursos que podem te ajudar a comprar o headset Logitech Pro X com a melhor condição. Com o Histórico de Preços, você consegue acompanhar a variação dos valores nos últimos 40 dias ou seis meses. Já com o Alerta de Preço, você pode indicar o preço que cabe no seu orçamento, e aí, o Buscapé te avisa por e-mail e WhatsApp quando ele chegar no valor estipulado.

Só no Buscapé você também conta com uma curadoria especial de cupons para conseguir o melhor desconto. E também temos o cashback, onde parte do dinheiro investido no produto volta para o seu bolso. Incrível, não? Com o Buscapé, é economia de verdade!

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!