Para quem quer ter um dual chip, mas não deseja pagar mais caro para ter muitos recursos esse modelo da Nokia pode ser a resposta ideal isso porque sua melhor qualidade é a relação custo benefício. Ainda que possua alguns recursos multimídias, eles não são suficientemente interessantes para apaixonar ninguém que seja um usuário heavy de tecnologias de comunicação.
Seu formato é slider, aquele que a frente escorrega e expõe o teclado numérico como aqueles encontrados em qualquer celular comum. Além disso, ele também tem parte de suas funções touchscreen, que infelizmente é resistiva, ou seja, o toque não é fácil, exigindo um pouco de pressão.
A câmera tem 2 megapixels de resolução. Não é muito, mas funciona bem se você só quer tirar fotos para redes sociais.
Um ponto realmente positivo desse aparelho é a frequência de operação. Nesse caso, é um "Quadriband", uma ótima vantagem para quem viaja com frequência, pois ele se adequa a todas as redes do país
Com apenas 10MB de memória interna não dá para fazer um grande estrago guardando uma coleção grande de fotos e vídeos, por exemplo, principalmente se utilizar a resolução máxima da câmera. Para compensar isso, o aparelho permite o uso de um cartão de memória de até 32 GB. Geralmente, as lojas já incluem um cartão de 2GB nas vendas.
Mas se o foco é conexão com a internet, saiba que ele só acessa através da conexão GPRS, que é muito lenta. O Nokia C2-03 não tem 3G nem Wi-Fi disponíveis.