Galaxy J5 Pro vs Galaxy J5 Prime: quem ganha essa?
Lançados em 2017, J5 Prime e J5 Pro aumentaram, ainda mais, a família de smartphones intermediários [http://www.zoom.com.br/celular/samsung/lg/motorola/apple/sony/asus/lenovo/serie-2-laser/serie-2-laser-6-/serie-2-pro/serie-a5-2016/serie-a7-2016/serie-g4-dtv/serie-g4-dtv-colors/serie-g4-play/serie-g4-play-dtv-colors/serie-g4-plus/serie-g-4-geracao/serie-g5-se/serie-go-live-dtv/serie-j5/serie-j5-2016-metal/serie-j7/serie-j7-2016-metal/serie-k10/serie-k5/serie-live/serie-m4-aqua/serie-m5/serie-se
Lançados em 2017, J5 Prime e J5 Pro aumentaram, ainda mais, a família de smartphones intermediários da Samsung disponíveis no mercado.
Com propostas parecidas e diferenças pontuais, os dois podem deixar você aí do outro lado com muitas dúvidas. Por isso, preparamos esse super comparativo, onde explicamos ponto por ponto quem leva a melhor. Ficou curioso?! Então vamos nessa!
Corpos de metal nos dois competidores
Os dois aparelhos apresentam melhorias significativas no design da linha J, entregando corpos dessa vez de metal de fato, diferente do J5 Metal que só tinha as laterais em metal.
O Galaxy J5 Prime exibe um design mais clássico e, mesmo sendo um smartphone intermediário, ganhou um ar um pouco mais premium.Já o Galaxy J5 Pro deu uma remodelada na cara padrão dos smartphones Samsung, o visual agora é mais arrojado e feito em uma única peça de metal. Destaque especial para a câmera traseira que está bem diferente do que já foi exibido pela fabricante em outros modelos.
Ah, vale a pena ressaltar que a saída de som dos dois aparelhos agora é na lateral direita, o que evita que o som seja abafado quando eles estiverem sobre uma mesa, por exemplo.
Galaxy J5 Pro entrega imagens com cores mais vibrantes
As telas dos dois smartphones possuem resolução HD e tamanho parecido, 5.0 polegadas no J5 Prime e 5.2 polegadas para o J5 Pro. Contudo, o J5 Pro leva certa vantagem por conter a tecnologia Super AMOLED, que entrega cores mais vibrantes que as presentes no display TFT LCD do J5 Prime.
Processamento mais rápido no Galaxy J5 Pro
Quando o assunto é desempenho, o Galaxy J5 Prime não traz grandes surpresas. Equipado com o processador Exynos 7570 quad-core de 1.4GHz e 2GB de RAM, ele vai mandar bem em atividades do cotidiano, como dar aquela conferida nas suas redes sociais, mas jogos mais pesados que Candy Crush, por exemplo, podem apresentar lentidões e travamentos.
O J5 Pro vem com algumas novidades que vão agradar a quem espera um pouco mais do smartphone que levará no bolso por aí. Em seu conjunto temos o chipset Exynos 7870 octa-core, de 1.6GHz, além de 2GB de RAM. A maior quantidade de núcleos e a atualização do processador fez com que o J5 Pro se tornasse mais ágil e veloz em apps leves e, inclusive, em algumas atividades e jogos mais pesados.
Câmeras com recursos variados para os dois lados
O Galaxy J5 Prime apresentou poucas mudanças nesse quesito em relação ao modelo anterior, o Galaxy J5 Metal. O seu conjunto é composto na parte frontal por uma câmera de 5MP e abertura f/2.2, que entrega fotos razoáveis em boa condição de iluminação. Já na parte traseira os resultados são melhores, pois os 13MP aliados à lente de f/1.9, que deixa entrar mais luz no sensor, intensificam a qualidade dos resultados finais.
Como tudo que é bom pode melhorar, a Samsung deu uma turbinada nas câmeras do J5 Pro. Agora a parte frontal conta com a resolução de 13MP e abertura f/1.9, o que é excelente para um smartphone do seu segmento. Na parte traseira temos os mesmos 13MP e uma super lente de f/1.7, que permite imagens mais claras, mesmo em ambientes mais escuros. Sendo assim, temos um ponto inquestionável para o J5 Pro.
No mais, os dois smartphones possuem recursos populares, como: fotos panorâmicas, efeitos de beleza e, acredite, fotos com som. Bem legal, né?!
Bateria de maior duração é outra vantagem do Galaxy J5 Pro
Mesmo com uma tela menor, resolução HD e um poder de processamento menos potente, o J5 Prime não chega a ser um maratonista no mundo das baterias, pois possui, apenas, 2.400 mAh. Ou seja, ele é uma boa opção para quem não fica o tempo todo com o smartphone em uso.
E mais uma vez, o J5 Pro sai na frente com 3.000 mAh, o que garante maior autonomia de energia e fôlego para o smartphone chegar até ao final do dia, em uso moderado, sem muitos sustos.
E aí, quem ganha afinal: Galaxy J5 Pro ou Galaxy J5 Prime?
O Galaxy J5 Pro sai vencedor dessa batalha sem fazer muito esforço e mostrou que é uma evolução que realmente renova a linha J5. Seu design dá um ar de novidade ao aparelho, seu processador dá conta do recado na maioria das atividades do dia a dia e suas câmeras surpreendem se comparadas às de seus concorrentes diretos.
Apesar de ter ficado para trás, o Galaxy J5 Prime é uma boa opção para quem procura um smartphone bonito, com bom espaço interno e quer dar uma ligeira economizada.