Mesmo sendo um celular de baixo custo, o smartphone Microsoft Lumia 532 consegue competir com muito aparelho mais caro por aí.
Para começar, o processador do Lumia 532 é quad core com velocidade de 1,2GHz, e ele tem 1GB de RAM. E como o sistema operacional dele – o Windows Phone 8.1 – é bastante fluido, vai dar para rodar grande parte dos aplicativos, e até arriscar abrir mais de um por vez.
Na hora de acessar a internet nesse smartphone Microsoft, você vai contar com as conexões Wi-Fi e 3G. Ele ainda é dual chip, e equipado com rádio FM, GPS e a conexão sem fio Bluetooth 4.0, ideal para quando você quiser enviar um arquivo para o celular de um amigo, por exemplo.
Seus arquivos poderão ser guardados nos 8GB que vêm no Lumia 532. Mas como parte desse espaço já vem ocupada por aplicativos e o sistema operacional, você vai poder expandir o armazenamento comprando um cartão de memória de até 128GB.
O Lumia 532 tem também câmeras frontal e traseira, mas elas não são tão boas. A da frente é VGA (0,3MP) e bem básica, mais indicada mesmo para fazer videochamadas ou uma selfie para publicar na internet.
Já a câmera traseira é um pouco melhor, com resolução de até 5MP e vídeos de, no máximo, 848x480 pixels. O resultado é satisfatório, mas se a sua intenção é imprimir as imagens, o Lumia 532 deve decepcionar. O que também pode fazer falta é o flash, essencial para fotos noturnas.
A tela de 4 polegadas desse celular Microsoft tem definição WVGA de 480x800 pixels, resultando em 233 pixels por polegada (ppi); o que não é muito, mas segue um padrão em aparelhos nessa faixa de preço.
O design do Lumia 532 é parecido com o de celulares da linha lançados anteriormente. Um ponto que vale ressaltar é que ficam bordas pretas um tanto quanto grossas em volta da tela.
Apesar de não ter funções extras, o Lumia 532 tem configuração que dá conta das principais atividades e preço que cabe no bolso, sendo um aparelho bacana para quem procura por um bom custo/benefício.