Review | Smartphone Moto Z Style Edition
Redação -
Um smartphone potente e com design bacana. O Moto Z Style Edition traz um processador quad core e a novidade dos Moto Snaps.
Prós
- Compatível com os Moto Snaps (módulos extras que podem ser acopladas ao celular)
- Vídeos em 4k
- 4GB de memória RAM
- Tela grande de alta resolução
- Dual chip
- Leitor digital
Contras
- Não possui entrada para fone de ouvido (a conexão é via USB-C)
Nosso especialista destaca
Um smartphone potente e estiloso. Conheça o Moto Z Style Edition
Sem dúvidas, a grande novidade da linha Z da Motorola são os Moto Snaps. Os acessórios são módulos externos (vendidos separadamente ou em pacotes inclusos nas ofertas) que se conectam ao aparelho para incrementar o uso da bateria, da câmera, do som ou apenas dar uma mudada no visual do celular. O Moto Z Style Edition é o smartphone da linha Z que se preocupou mais com o estilo, sem deixar de lado uma configuração robusta com bom poder de processamento e tela de 5,5 polegadas AMOLED.
A Motorola apostou em um acabamento diferenciado
O Moto Z foi projetado em alumínio aeronáutico e aço inoxidável, um acabamento de primeira que possibilitou um celular mais bonito, mais leve e mais fino. São 136 gramas e ½ centímetro de espessura.
Mais estilo com o Moto Style Shells
A versão Style Edition, como o próprio nome já diz, preza pelo visual do aparelho. Por isso, a Motorola incluiu no pacote um Moto Snap para você mudar a cara do smartphone em segundos: o Moto Style Shells. O acessório fica totalmente integrado ao Moto Z, parecendo que já foi montado com a carcaça do aparelho. O Moto Style Shells vem revestido em diferentes cores e tons. Confira a oferta da loja para saber qual Moto Snap está incluso no seu pacote.
Conectividade com entrada USB-C e nanorrevestimento
A conectividade do Moto Z acompanha o desempenho top de linha do aparelho. A entrada USB-C, usada para carregador, cabo de dados e fones, tem a capacidade de recarga rápida e transferência veloz de dados. Contudo, o aparelho acabou ficando sem a entrada clássica 3.5mm para fones de ouvido. Além disso, se você não quiser saber de cabos, pode utilizar as tecnologias Bluetooth (4.1) ou NFC, e a internet Wi-Fi. Falando em navegação, ele também já conta com as conexões 3G e 4G, como era de se esperar. Na proteção, o Moto Z não deixa a desejar: vem com nanorrevestimento, já conhecido da marca, para deixar o aparelho resistente à respingos d'água e evitar danos causados por uma chuva, por exemplo.
Tela grande com resolução Quad HD
Um destaque do smartphone Moto Z Style Edition é o display de 5,5 polegadas com resolução Quad HD, mais conhecida como 2K. São 2560x1440 pixels e tecnologia Super AMOLED, que entrega cores vivas e uma excelente definição de imagem. Fora a tecnologia Corning Gorilla Glass, que protege a tela contra arranhões e pequenas quedas.
Desempenho do Moto Z
A união dos 4GB de memória RAM com o processador Qualcomm Snapdragon 820, com CPU quad-core de até 1,8 GHz, e a GPU Adreno 530, garante um desempenho excelente até nas tarefas mais pesadas, como jogos ou conteúdos de vídeo em alta definição. Você pode rodar vários aplicativos ao mesmo tempo sem medo de travamentos. E um detalhe bem diferente, e bacana, é que o Moto Z é equipado com processadores de linguagem natural e de computação contextual, o que permite usar o comando de voz sem precisar tocar no aparelho ou exibir informações, como hora e notificações, de maneira discreta, quando você mexer na tela ou passar a mão por cima do dispositivo. Além disso, possui leitor digital, ou seja, você pode desbloquear o aparelho apenas usando suas digitais gravadas no sistema. Quanto ao sistema operacional, o Moto Z vem com o Android 6.0 (Marshmallow), que conta com recursos para a otimização de bateria e backup automático. E como outros aparelhos da Motorola, o Moto Z veio com o Android praticamente puro, ou seja, sem modificações, o que ajuda a deixá-lo ainda mais fluido.
Com 64GB de armazenamento, não vai faltar espaço
A capacidade de 64GB vai te deixar tranquilo para baixar aplicativos, músicas ou vídeos sem sustos. E mesmo que fique faltando espaço, ainda é possível utilizar um cartão de memória Micro SD para expandir a capacidade. Um ponto negativo, neste caso, é que será preciso abrir mão do segundo chip caso você queira expandir a capacidade, já que a entrada é híbrida e só aceita o Micro SD ou o nano SIM. Na prática, ou você tem mais memória ou um smartphone dual chip.
Bateria de 2.600 mAh
Com uma bateria de 2.600 mAh, a Motorola garante até 24h de utilização do Moto Z. Uma boa autonomia se compararmos com outros smartphones similares do mercado.
Moto Z traz câmera traseira de 13MP
A câmera principal do Moto Z Style Edition conta com 13MP e tem uma ótima abertura de lente (f/1.8), garantindo fotos mais nítidas mesmo em ambientes pouco iluminados. O recurso OIS (estabilização óptica) vai ajudar ainda na estabilização das imagens, evitando as famosas fotos tremidas. Sobre os outros recursos, podemos citar o flash LED duplo com equilíbrio de cores, que deixa suas fotos com tons ainda mais naturais, e o foco laser automático, ainda mais rápido do que o foco automático comum. Os vídeos podem ser gravados em 4K, com HDR e slow motion. Já a câmera frontal tem sensor de 5MP com flash e vai ter um bom desempenho nas selfies, principalmente em locais de pouca luz.
O Moto Z Style Edition é um smartphone que está na lista dos melhores. Desempenho robusto, boa câmera, design diferenciado e a grande novidade dos Moto Snaps. Um pacote bem completo para quem pode investir um pouco mais e deseja um aparelho top de linha.