Review | Console Mega Drive Tectoy Edição Limitada
Redação -
O Mega Drive Tectoy traz 22 jogos salvos, 1 controle e entrada de vídeo componente. Diversão garantida para os saudosistas do console.
Prós
- 22 jogos salvos
- Design clássico mantido
Contras
- A resolução fica muito pixelada em telas grandes
Nosso especialista destaca
A volta dos que não foram: Mega Drive Tectoy
Sucesso absoluto nos anos 90, Mega Drive ainda povoa o imaginário de uma geração que se apaixonou pelos consoles tradicionais. A Tectoy aposta em uma releitura do clássico videogame, mantendo características tradicionais e apostando em algumas novidades.
Jogos gravados
Algo comum nos modelos mais antigos, o Mega Drive já traz títulos salvos na memória, mais especificamente 22 games. Além disso, se você ainda guarda os cartuchos antigos vai poder utilizá-los sem problemas.
Gráficos e desempenhos
Obviamente, o Mega Drive manteve os jogos em 16 bits, ou seja, você tem aquele ar retrô no visual de clássicos, como Sonic. Contudo, isso acaba sendo um fator negativo, já que as TVs atuais têm telas muito maiores, como 42 ou 50 polegadas. Na prática, a imagem pode pixelar demais em alguns momentos.
Conectividade e entradas
O design do console se manteve praticamente igual. Contudo, agora você tem à disposição um vídeo componente para a conexão com a TV. Os controles se mantêm conectados por fio, o que pode atrapalhar um pouquinho a jogabilidade já tão habituada aos consoles Wi-Fi.
Um cartão de memória de 8GB também acompanha o produto. Nele, você pode salvar jogos baixados da internet para rodarem no videogame.
É inegável que o Mega Drive vai fazer a festa dos saudosistas. O design tradicional e os jogos clássicos são divertimento certo. Contudo, a Tectoy poderia ter incluído uma saída HDMI para otimizar a resolução principalmente em telas maiores.