SmartBand Xiaomi Mi Band 5 Bluetooth
Redação -
Veja mais detalhes sobre a Mi Band 5.
Prós
- Bateria
- Nova forma de carregamento
- Intregação com smartphone
Contras
- Não tem GPS
- Não tem Barômetro
- Medição de altitude e ganho de elevação prejudicado
Nosso especialista destaca
Smartband Xiaomi que entrega duas semanas ou mais de usabilidade.
A Mi Band 5 da Xiaomi se tornou uma smartband muito popular no Brasil e a sua quinta geração trouxe mais funcionalidades. Com foco em desempenho, esse relógio inteligente acaba sendo um pouco mais que um acompanhador de passos. Comparando ao modelo anterior, a Xiaomi Mi Band 5 não apresentou muitas mudanças além do aumento de tela, brilho e o um espaçamento maior para os widgets que permite fazer a inserção de papéis de parede com mais detalhes.
É possível observar algumas funções muito interessantes nessa pulseira, como: monitoramento cardíaco, pressão atmosférica, giroscópio, acelerômetro, entre outros. Essa smartband Xiaomi também suporta até 11 atividades físicas diferentes. Veja mais!
Tela
Com tela de 1,1 e resolução de 126 x 294 pixels, a Mi Band 5 apresenta um avanço bem positivo comparando a versão anterior, de 0,95 polegadas. É uma boa mudança mas nada extremo, sendo assim, o produto continua naquela mesma linhagem, fino e pequeno. A tecnologia AMOLED também está presente e além dela, essa smartband dá mais um passo permitindo um total de até 450 nits de brilho. No entanto, a Mi Band 5 tem boa performance até em dias ensolarados.
Integração com smartphone
A compatibilidade de integração com o celular que deixa a situação ainda mais interessante e a partir daí a Xiaomi Mi Band 5 passa a ser um relógio inteligente. Após ter feito essa intregação com a pulseira, a Mi Band 5 consegue compartilhar as notificações do aparelho no relógio, seja SMS, chamadas telefônicas ou até mesmo mensagens via WhatsApp. Vale a pena ressaltar que na presença do Redmi Airdots, o fone de ouvido sem fio da Xiaomi é possível acompanhar a reprodução das músicas no relógio, podendo aumentar ou diminuir o volume e pausar ou mudar de canção.
Recursos e sensores
Essa pulseira Xiaomi possui 11 modos de atividades especializadas. Corrida ao ar livre e indoor, caminhada rápida, ciclismo outdoor e indoor, natação, estilo livre , elíptico, pular corda, ioga e máquina de remo. Ainda assim a marca chinesa poderia pensar em mais algumas funcionalidades que são indispensáveis no dia a dia, como o acompanhamento do ciclo menstrual, bem útil na vida das mulheres.
Bateria
A capacidade de bateria dimuniu quando se compara com a Mi Band 4, que de 135 mAh passou a ter 125 mAh. É importante não se preocupar com isso pois essa diminuição não afetou em quase nada quando o quesito é desempenho e usabilidade. A Mi Band 5 chega a duas semanas de uso com tranquilidade, mas se você é uma pessoa que costuma praticar exercícios com frequência habilitando os recursos da smartband, o tempo de duração da bateria vai em torno de 5 a 7 dias.
Há um tempo atrás, o processo de carregamento era um pouco complicado pois precisava desvinvular a parte central da pulseira e inserir a um cabo USB que vinha junto a caixa da fabricante. Agora com o novo carregador você só precisar tirar a pulseira do pulso, conectar ao carregador e logo em seguida plugar o outro lado em alguma caixinha carregadora ou até mesmo um porta USB.